Meu look: Camisa com ponteira

No sábado fui para um aniversario de 15 anos , escolhi um look total Black com essa camisa preta  com ponteira de metal na gola e saia preta com varias caveiras em veludo. Nos pés esse sapato cap toe maravilhoso, cromado na frente com salto na estampa python, combinação que ficou perfeita. Saia- Zara/ Camisa- ForeverXXI / Sapato- Luiza Barcelos/ Bolsa- Alphorria

O verão foi (e esta) sendo dominado pela estética emprestada dos índios americanos aliada ao estilo folk dos anos 70, essa tendência esta sendo tão forte que foi batizada de Apache. A marca 2nd Floor, por exemplo, se inspirou nesse mundo Bang Bang mas não aderiu a tendências western nua e crua, misturou com estampas tropicais, o que ficou ótimo.

Os primeiros “cowboys” apareceram no fim do século 18, quando os americanos venceram os ingleses e passaram a ser independentes. E assim eles surgiram, homens que tinham lutado pela liberdade do país e agora possuíam suas próprias terras. O termo no velho oeste também era usado para classificar os homens que durante o começo do século 19 “lutaram” pela expansão da fronteira dos Estados Unidos para a costa Oceano Pacífico. Em 1803 começou mais uma disputa com o objetivo de conquistar a costa oeste. A expansão da fronteira foi considerada como uma oportunidade de riqueza e progresso e foi ali que começou toda a rincha entre os cowboys e índios americanos.

Depois disso eles se tornaram o que conhecemos hoje, homens da terra que criam gado, cuidam de fazendas ou peões de rodeio. A indumentária do cowboy pouco mudou durante todo esse tempo. Botas altas de couro, calças largas em baixo, camisa, colete, lenço e o famoso chapéu “borsalino” também conhecido como “cowhat”. As ponteiras também sempre foram presentes, mas o item era para poucos. Elas geralmente eram feitas em ouro e costumavam ser usadas pelos homens mais poderosos da cidade junto com a cowboy tie. Já no século 20 a ponteira se tornou popular e começou a ser usada como acessório.

Hoje em dia, as ponteiras surgem como um diferencial para a super exposição de golas iniciada por Miuccia Prada na Miu Miu há algumas estações.

Isabella Alba.

2 comentários sobre “Meu look: Camisa com ponteira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s