Melancolia

Proposto durante as aulas da disciplina Multimídia Instrumental, do curso Interdisciplinar Artes e Design, o trabalho final em que seria feito algo misturando dois, ou mais, tipos de mídias com o tema “Melancolia”. Escolhi trabalhar com fotografia, vídeo e musica, elaborando um stop motion em cima do tema proposto.

A melancolia é um estado psíquico de depressão, com ou sem causa especifica. O individuo fica predisposto á atividades em geral, falta de entusiasmo, tristeza, entre outros sintomas. Ela se assemelha a um processo de luto, mas sem haver um motivo. No período da renascença e romantismo a melancolia era uma doença bem vinda, uma experiência que enriquecia a alma.

No vídeo o personagem aparece sentado no chão em que aparece uma mancha preta em seu peito, conforme a mancha vai se alastrando pelo seu corpo ele vai se movendo em direção ao outro canto e se contorcendo como se estivesse sofrendo intensamente de dentro para fora. É finalizado com ele em posição fetal, como se estivesse indefeso procurando um lugar/ posição para se sentir melhor. A cor das fotografias e da tinta foi pra representa esse momento obscuro e melancólico. A tinta preta em seu peito é como se esse sentimento estivesse saindo de seu coração e se alastrando pelo seu corpo. A trilha sonora optei por uma musica instrumental, clássico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s